14 de agosto de 2018
COMUNICADO URGENTE PARA OS LABORATÓRIOS DE FOZ DO IGUAÇU E REGIÃO

Prezados Proprietários e Representantes de Laboratórios de Análises e Patologia Clínicas de Foz do Iguaçu e Região,

Trata-se o presente Informativo para comunica-los que, em razão do insucesso, até o momento, das negociações coletivas com a entidade que representa os trabalhadores em laboratórios, para Convenção Coletiva de Trabalho de 2018/2019, o sindicato dos trabalhadores (SEESSFIR – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS E SERVIÇOS DE SAÚDE DE FOZ DO IGUAÇU E REGIÃO) instaurou Procedimento Administrativo perante o Ministério Público do Trabalho do Paraná, com pedido de Mediação Coletiva.

Os termos do pedido de Mediação (Simples) segue anexo.

Clique aqui para baixar Os termos do Pedido de Mediação (Simples)

Interessante que alegam serem as empresas e este Sindicato Patronal (Sinlab/PR) que têm travado as negociações, como se não possuíssem interesse nas negociações, pois, conforme absurdamente alegam, “desejam retirar direitos conquistados pelo sindicato obreiro”.

Também incluíram alguns laboratórios no pólo passivo do Pedido de Mediação, conforme lista anexa.

Informamos, a título de esclarecimento, que, após o recebimento da Pauta dos Trabalhadores, o SINLAB/PR designou Assembleia Geral Extraordinária, convocando todas as empresas interessadas, para que participassem efetivamente e pudessem colaborar com as negociações e fechamento da CCT. Tal AGE ocorreu em 24/05/2018. Não obstante o baixo quórum do certame em questão, foram definidos pontos máximos para a negociação, aceitando alguns pontos da Pauta e rejeitando outros, como em qualquer negociação.

Ocorre que, após envio da Contraproposta Patronal ao sindicato obreiro, via e-mail (como ocorrido em todos os anos anteriores), veio a seguinte resposta/chacota dos representantes dos trabalhadores: “...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada isto né? onde está a Camêra escondida?”...

Diante da infame e irresponsável resposta e manifestação de referida entidade, sem ao menos mencionar especificamente pontos de discordância, as negociações foram suspensas.

Esclarecemos que, diante disso, o SINLAB/PR entende que é necessária a mediação perante a Autoridade Administrativa (MPT/PR), portanto nos manifestaremos pela concordância com a designação de Audiência Pública/Seção de Mediação, em data ainda a ser designada, sobre a qual, quando marcada, todos serão avisados e convidados a participar.

Sem mais, permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais, através dos contatos que constam do site do SINLAB/PR.

Londrina, 13 de Agosto de 2018.

Carlos Roberto Audi Ayres

COMUNICADO URGENTE PARA OS LABORATÓRIOS DE FOZ DO IGUAÇU E REGIÃO